DUMONT

DUMONT
ESPAÇO DUMONT
Powered By Blogger

sábado, 13 de março de 2010

Reportagem sobre E3 no site do Sebrae

Empresa incubada ganha destaque em horário nobre da TV

No dia 23 de fevereiro, a empresa Dumont Pesquisa & Desenvolvimento, de São José dos Campos, teve uma grande exposição no horário nobre da televisão brasileira, especificamente, durante a novela Viver a Vida, da TV Globo. A cena mostra a personagem Luciana (que ficou paraplégica devido a um acidente de carro), interpretada por Aline Moraes, utilizando o equipamento E3 – Estação Ergométrica Especializada, uma mesa ergonômica para pessoas com necessidades especiais. De fácil manuseio, ela proporciona conforto e autonomia do usuário.

Esta não é a primeira vez em que a TV Globo se interessa e utiliza equipamento criado e comercializado pela Dumont na “Viver a Vida”. Em dezembro de 2009 a novela mostrou o equipamento Órtese para que a mesma personagem treinasse suas atividades físicas diárias. Ambos os produtos são produzidos por equipe especializada e com a direção de George Philot, da Dumont, que há 30 anos é designer e pesquisador de soluções com base tecnológica com o objetivo de ampliar capacidades funcionais e intelectuais do ser humano.

Criada há dois anos, desde 2009, a Dumont faz parte da Incubadora de Negócios de São José dos Campos, convênio entre a prefeitura, Sebrae-SP e Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste (Cecompi). Segundo Francisco Moraes, gerente do Cecompi, semelhante a todas as empresas incubadas cabe à prefeitura oferecer estrutura física e sua manutenção, além de ajuda financeira. O Sebrae-SP oferece consultorias que culminam na melhoria do produto tornando-o comercial, inserção da nova empresa e seus produtos no mercado por meio de feiras e eventos, capacitação nas áreas de administração e treinamento pessoal. “O Cecompi é a gestora, a ligação entre estas parcerias e a nova empresa.”

A E3 foi idealizada há quatro anos e, em 2009, a partir de parceria com o Instituto Embraer e a Secretaria Municipal de Educação, há protótipos na Escola Municipal Elza Regina, com acompanhamento da Terapeuta Ocupacional Michele Jimenez Benjamim junto aos alunos com necessidades educacionais especiais. “Assim ficamos mais próximos das necessidades reais de nosso público”, completa Michele.

O mobiliário E3, cuja patente é exclusiva da Dumont, visa a atender as pessoas que tenham necessidades educacionais especiais e pessoas sem deficiência e com biotipos diferenciados (obesos, baixa estatura, mais altos, etc) além de organizações públicas e privadas do País. O valor do equipamento esta em estudo, mas acredita-se que irá variar entre R$ 3 mil a R$ 5 mil. Mais informações podem ser obtidas no site www.dumontbrasil.com.br ou no blog www.dumontbrasil.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário