DUMONT

DUMONT
ESPAÇO DUMONT
Powered By Blogger

terça-feira, 16 de março de 2010

Reportagem sobre E3 - Dumont Brasil



Dumont Pesquisa e Desenvolvimento têm seu produto E3 na Novela Viver a Vida da Rede Globo


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Dumont Pesquisa & Desenvolvimento é uma empresa 100% nacional, estabelecida em São José dos Campos – São Paulo, no Parque Tecnológico – CECOMPI. Possui uma vocação histórica em Pesquisa e Desenvolvimento, com soluções nas áreas da Saúde, Educação, Lazer e Trabalho (www.dumontbrasil.com.br).
Sua missão é potencializar a independência e autonomia das pessoas com deficiência, através de produtos e serviços de alta qualidade, gerando valores para as mudanças de paradigmas sociais rumo à inclusão, cuja visão é ser referencial nacional e internacional no desenvolvimento de produtos e ações que promovam a inclusão e valorizem a diversidade.
Em apoio ao movimento de divulgação e popularização de informações sobre deficiência que vem sendo assunto de reflexão em nossa sociedade, a Dumont Pesquisa & Desenvolvimento um produto denominado E3 – Estação Ergonômica Especializada. Trata-se de uma mesa que tem como diferencial ajuste fácil de altura, largura dos apoios de cotovelos, de profundidade, rodízios de movimentação, pés niveladores além de diversos acessórios que facilitam a autonomia e independência do usuário.
A E3 foi lançada oficialmente em 2009 e tem estado presentes e grandes eventos relacionados a inclusão.
No último dia 8 deste mês (fevereiro/2010) durante a inauguração da Biblioteca do Estado de São Paulo os visitantes puderam conhecer uma das bibliotecas mais acessíveis do mundo e nela constam 6 unidades da E3 como forma de promoção da acessibilidade neste ambiente.
No dia 23 também deste mês a escola municipal de São José dos Campos Elza Regina teve o lançamento oficial do projeto E3 com duas unidades em seu laboratório de informática, neste projeto a escola contará com treinamento, orientação e acompanhamento da DumontPesquisa e Desenvolvimento através de sua equipe com profissionais como designer e terapeuta ocupacional para realização de teste de usabilidade da E3 por 12 meses com 5 alunos com necessidades educacionais especiais selecionados pela equipe de educação especial do município.
A Dumont Pesquisa e Desenvolvimento também dispôs seu produto E3 – Estação Ergonômica Especializada como forma de apoio á novela da Rede Globo “Viver a Vida” onde uma de suas personagens (Luciana) se tornou tetraplégica após um acidente automobilístico. Além da E3 – Estação Ergonômica Especializada , a empresa tem oferecido consultoria para obtenção de informações sobre a deficiência.
Como principais benefícios do uso da E3 – Estação Ergonômica Especializada podemos citar:
- Melhora do posicionamento dos braços facilitando a execução de inúmeras atividades como usar um computador, ler um livro, realizar atividades de cunho profissional e de lazer;
- Modificação no processo de interação da mesma em diversos ambientes;
- Facilitador na elaboração e organização de movimentos;
- Facilitador na promoção da rotina do usuário;
-Adaptável de acordo com a evolução do usuário
- Estímulo para reabilitação profissional através do uso da mesa com facilidade no acesso ao trabalho;
- É móvel: pode ser usada em diversos ambientes de um mesmo espaço (ex: quarto, sala) ou espaços diferentes (ex: casa X trabalho).
O inventor da E3 é George Philot – Design – 30 anos pesquisando e desenvolvendo soluções com base tecnológica, com objetivo de ampliar as capacidades funcionais e intelectuais do ser humano, desenvolvendo os meios necessários para seu efetivo acesso à saúde, educação, lazer e trabalho com conforto, segurança, motivação e autonomia. Pesquisador pelo CNPq 1886-1988 – “Módulo Ergonômico Regulável” para alunos com necessidades educacionais especiais; 2 Prêmios nacionais do Invento Brasileiro; 21 Patentes Nacionais e uma Internacional;, 23ª patente 2009 – Me3 – Mesa Ergonômica Escolar Especializada projeto aprovado no edital da FINEP 2008 – Ref. MEC- SEESP 2009; E2i – Estação Especial Informática. Projeto aprovado pelo Instituto Embraer em parceria com a Secretaria de Educação de São José dos Campos, SP. Membro da comissão de revisão da ABNT – NBR 9050 (2009-2010).
Como apoio terapêutico ocupacional para concepção de uso do produto E3 – Estação Ergonômica Especializada, a Dumont conta com Michele Jimenez Benjamim, Terapeuta Ocupacional, MBAmista em gestão e planejamento estratégico, com 10 anos de atuação nas maiores entidades do país junto a pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, com ações voltadas a saúde, educação, trabalho. Experiência em consultoria para empresas públicas e privadas para cumprimento da legislação relacionada a pessoas com deficiência. Foi delegada do Conselho Municipal, Regional e Estadual dos Direitos da pessoa com deficiência de São José dos Campos e delegada da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência 2008, membro atuante nos Fórum de discussão sobre assuntos relacionados à pessoa com deficiência, membro da comissão de revisão da ABNT – NBR 9050 (2009-2010), membro da comissão organizadora do Congresso Nacional de Inclusão e Diversidade. Atualmente atua na Dumont Pesquisa e Desenvolvimento para assuntos relacionados à inclusão, educação inclusiva e educação profissional para pessoas com deficiência.
Para saber mais sobre nossos produtos acesse:
www.dumontbrasil.com.br


http://blog.vilage.com.br/?tag=tetraplegica

Por Michele Jimenez Benjamim

Nenhum comentário:

Postar um comentário