DUMONT

DUMONT
ESPAÇO DUMONT
Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de abril de 2010

E3 : Feira InovaBrasil apresenta tecnologia de ponta em São José dos Campos

Feira InovaBrasil apresenta tecnologia de ponta em São José dos Campos: dentre elas a E3 da Dumont Brasil


Feira empresarial de incubadoras e parques tecnológicos, que reúne representantes de norte a sul do país, com os mais diversos ramos de atuação, por si só, já é uma grande novidade. Agora, se pensarmos que os participantes têm em comum o compromisso com a novidade e a vocação pelas descobertas, ela só poderia mesmo encantar pelas inovações e ser bastante aguardada pelos brasileiros.

E o que mais os visitantes, empresários e compradores poderiam querer senão encontrar num só lugar tanta diversidade representando a criatividade e potencial da pesquisa brasileira?

A Dumont Pesquisa & Desenvolvimento é uma destas empresas 100% nacional, estabelecida em São José dos Campos – São Paulo, no Parque Tecnológico - Cecompi. Possui uma vocação histórica em Pesquisa e Desenvolvimento, com soluções nas áreas da Saúde, Educação, Lazer e Trabalho, potencializando a independência e autonomia das pessoas com deficiência.
“Recentemente um de nossos produtos, o E3- Estação Ergonômica Especializada ganhou as “Páginas da Vida”, novela onde a personagem Luciana (Aline Moraes) vive o papel de uma tetraplégica”, conta a diretora científica da empresa Michele Benjamim.

“Trata-se de uma mesa que tem como diferencial ajuste fácil de altura, largura dos apoios de cotovelos, de profundidade, rodízios de movimentação, pés niveladores além de diversos acessórios que facilitam a autonomia e independência do usuário”, explica ela.


Na vida real, o equipamento já está presente na Biblioteca do Estado de São Paulo com 6 unidades como forma de promoção da acessibilidade neste ambiente. A escola municipal de São José dos Campos Elza Regina também já implantou dois desses equipamentos.

www.dumontbrasil.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário