DUMONT

DUMONT
ESPAÇO DUMONT
Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bradesco apresenta Mouse Visual para deficientes físicos acessarem a conta-corrente pela Internet



O Bradesco lançou durante a Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech 2010, que aconteceu entre os déias 15 e 18 de abril, em São Paulo, o software Mouse Visual Bradesco. Inovador para o setor bancário, o Mouse Visual Bradesco possibilita as pessoas com deficiência motora nos membros superiores controlar o cursor do mouse na tela do computador através de movimentos da cabeça. 

Estes movimentos são capturados por meio de uma webcam e analisados pelo software no computador, que gera a correspondente movimentação do cursor. De forma análoga, o clique do mouse é realizado através de uma simples e breve abertura de boca, tornando fácil e intuitivo o uso do mouse. Assim, será possível fazer operações bancárias pelo Internet Banking. O software possibilita ainda a utilização do computador para a digitação de textos, navegação na internet e envio e recebimento de e-mails. Cliente Bradesco terá o software gratuitamente.

De fácil instalação - e acompanhado por manual de apoio - o Mouse Visual Bradesco foi desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência motora, distrofia muscular, doença degenerativa, sem os membros superiores ou tetraplégicos. 

O software foi criado pela Fundação Paulo Feitosa, do Amazonas, e testado pela AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, que considerou a solução adequada de acessibilidade a computadores para deficientes físicos, o que há de mais moderno em termos de produtos e serviços bancários para esse público.

Durante a Reatech o Bradesco apresentou em seu estande todas suas iniciativas oferecidas para facilitar e contribuir com a autonomia de pessoas com deficiências. Como: Máquinas de Autoatendimento para deficientes físicos e visuais; Internet Banking para deficiente visual; Central de atendimento para deficiente auditivo; Extrato de conta corrente em versão braile e impressão ampliada; Gabarito para folha de cheque em versão braile e impressão ampliada; Microcrédito para aquisição de equipamento telefônico para surdos e o Curso de Informática para Deficiente Visual com o software Virtual Vision promovido pela Fundação Bradesco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário