DUMONT

DUMONT
ESPAÇO DUMONT
Powered By Blogger

domingo, 19 de setembro de 2010

Municípios são convidados a registrar práticas inclusivas


Ação voltada às pessoas com deficiência tem objetivo de disseminar iniciativas inclusivas em todo o Estado de São Paulo e terão reconhecimento público
   
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, empenhada em aprimorar a gestão de suas políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas, esta convidando os municípios do estado de São Paulo a registrar suas práticas inclusivas, voltadas a pessoa com deficiência. Para tanto foi criado um espaço - Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência - com o fim de facilitar o registro dessas ações em prol do segmento, que soma mais de 4 milhões de pessoas no estado de São Paulo, e disseminar iniciativas inclusivas em todo o Estado.
Podem participar os gestores dos municípios paulistas e os representantes das organizações da sociedade civil.
Trata-se de uma iniciativa voltada para o registro e divulgação de programas, projetos e ações, com abrangência municipal, regional ou estadual, que visem à inclusão das pessoas com deficiência. 

Todos estão convidados a preencher este questionário online. As informações obtidas serão selecionadas e reconhecidas publicamente em um evento que acontece no final deste ano (sobre o qual todos serão informados).

O preenchimento deste questionário é essencial para a efetividade de uma política para mais de quatro milhões de pessoas no Estado de São Paulo e cerca de 25 milhões no Brasil.
O dados coletados servirão para estruturar projetos de inclusão da pessoa com deficiência e o material, após sistematizado, contribuirá para a difusão dessas iniciativas e para o intercâmbio entre os gestores municipais.
A implantação dessa ferramenta só será possível com a participação dos municípios e de entidades locais, por meio do fornecimento de informações sobre ações voltadas às pessoas com deficiência no endereço  http://bit.ly/deficiencia
Desde já agradecemos a sua colaboração, por meio do preenchimento do(s) questionário(s).
Qualquer dúvida deve ser encaminhada à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelos telefones 11 5212-3700 - ramais: 3701 / 3705 / 3756 ou e-mails:fscavasin@sp.gov.brrtanoeiro@sp.gov.brmisabelsilva@sp.gov.br
Clique no link para acessar o questionário: http://www.gcom.com.br/survey/Login.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário