DUMONT

DUMONT
ESPAÇO DUMONT
Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ambiente bonito e funcional


É possível aliar acessibilidade com estética. Veja abaixo um bom exemplo de desenho universal.

"Em um dos projetos das arquitetas Cássia Lott e Rosane França, além da definição de um tema, o quarto foi projetado para um atleta deficiente físico. Marcos Fernandes Alves, conhecido como "Joca", sempre foi apaixonado por cavalos e praticante do hipismo. Aos 17 anos, sofreu um acidente quando treinava e ficou paraplégico. "Além de ser temática, a decoração precisou ser funcional", explica Cássia.

Todas as medidas para circulação foram cuidadosamente observadas. "Para que nosso cliente tivesse total acesso aos objetos e independência do ambiente, priorizamos espaços generosos para que ele possa se movimentar com a cadeira de rodas", destaca. "Disponibilizamos , também, um local de destaque para medalhas e troféus conquistados".

O tema, mais uma vez, aparece nos detalhes. Nas paredes, cores sóbrias. No acabamento, o estilo rústico e novidades como o couro ecológico na colcha da cama. "Tudo foi projetado e pensado para homenagear e ressaltar a força da personalidade do Joca", contam as arquitetas."


Parte de artigo publicado em: 09/12/2007 no site:
http://www.clicabrasilia.com.br/impresso/noticia.php?IdNoticia=313093

Nenhum comentário:

Postar um comentário